caminhos-de-jacinto-travessia-cavacas-de-resende

FESTA DA CAVACA 2016

A Festa das Cavacas está de regresso a Caldas de Aregos, junto a uma das mais belas paisagens do rio Douro, no dia 24 de abril de 2016, entre as 11h00 e as 18h00, naquela que é já a sua 10.ª edição, numa organização da Companhia das Águas em colaboração com o Município.

O certame, que todos os anos tem registado uma forte procura, constitui uma oportunidade única de provar e adquirir esta delícia da doçaria tradicional, conhecida desde tempos imemoriais, e que ainda é feita, por regra, à moda antiga, mexida à mão e cozida nos fornos alimentados a lenha, tal como faziam no tempo dos nossos avós. Os visitantes terão, ainda, à disposição o bom vinho produzido na região, os licores e compotas tradicionais e o artesanato local.
A festa tem, também, uma componente cultural, com a atuação dos seguintes grupos do concelho que animarão o espaço durante todo o dia: Grupo de Bombos de S. Romão, Orquestra da Academia de Música de Resende, Classe de Conjunto de Acordeões e Concertinas da Academia de Música de Resende, Grupo de Danças e Cantares “Os Moleiros” de Cárquere.Como já é habitual, quem nesse dia viajar de comboio até à estação de Aregos (Tormes), na margem direita do rio Douro, pode contar com 30% de desconto no bilhete e a travessia gratuita, em embarcação turística, até à outra margem, local onde decorre a festa, e regresso.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Município de Resende irá proceder à entrega dos incentivos às “Melhores Cavacas da Festa das Cavacas”, que visa premiar os três produtores que se distinguirem com as melhores cavacas do certame.
Este ano, três unidades hoteleiras do concelho (Alojamento das Caldas, Hotel Comércio e Douro Park Hotel) associaram-se ao certame e oferecem um programa especial de alojamento, desde 20,00€ por pessoa/noite, com a oferta de circuito e experiência termal, proporcionados pelas Termas de Caldas de Aregos.Aproveite o fim de semana prolongado em família e desfrute do melhor que Resende tem para oferecer: as deliciosas cavacas, o Douro no seu melhor e relaxantes banhos termais nas Termas de Caldas de Aregos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.